quinta-feira, 21 de março de 2013

Recuperação Laparoscopia Apêndice - 1 semana após cirugia

Faz hoje uma semana que fiz uma laparoscopia ao apêndice e o dia de hoje coincidiu com a 1ª visita ao Enfermeiro depois da Operação. No posto médico fui atendido por uma enfermeira que me retirou os pensos, verificando que as feridas estão a sarar muito bem e que já estaria em condições de retirar os pontos da cirugia. Três pontos abaixo do umbigo, dois pontos do lado inferior esquerdo do abdómen e mais dois pontos um pouco mais abaixo do umbigo, que serviram para colocar o dreno. A nível estético e, aparentemente, as cicatrizes praticamente nem se verão num futuro próximo. Em relação aos treinos de recuperação a nível físico, sinto-me a melhorar de dia para dia e o progresso tem sido imenso. Continuo a trabalhar a parte cardio-respiratória através das caminhadas e já estou a realizar alguns alongamentos gerais e alguns exercícios de mobilidade. Entretanto irei começar com o trabalho de reforço muscular assim que me sinta preparado para tal. Os treinos até ao dia de hoje resumem-se a:

19 Março:
2 km a caminhar de manhã em 25'33'' com acumulado + de 29 e 3,2 km a caminhar à tarde em 40'14'' com acumulado + de 49.
Total caminhada: 5,2km

20 Março:

3 km a caminhar de manhã em 34'41'' com acumulado + de 32 e, 4,52 km a caminhar à tarde em 51'40'' com acumulado + de 69.
Total caminhada: 7,520km


21 Março:

4 km a caminhar de manhã em 43'55'' com acumulado + de 115 e, 6,350 km a caminhar à tarde em 1h07'49'' com acumulado + de 154 (Pulsação Média: 100).
Total: 10,350 km

De referir que a caminhada de recuperação que estou a fazer pode parecer algo agressiva para quem foi operado há apenas 1 semana mas só o faço porque antes da cirugia já tinha uma prática física extremamente exigente. Tanto que a média de pulsação de 100, encontra-se dentro duma zona alvo cardio-respiratoria extremamente baixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário